Portal Vocacional MENU
Serviços
1. Orientação e reorientação profissional/vocacional, planejamento de carreira e de aposentadoria
Em uma época em que a concorrência entre os profissionais se faz sentir de uma forma cada vez mais intensa e onde as oportunidades em algumas profissões são cada vez mais escassas enquanto outras se desenvolvem em ritmo acelerado, o acesso à informação, o autoconhecimento e a escolha adequada aos interesses e aptidões do aluno/cliente são fundamentais para o sucesso profissional e para o bem estar pessoal.

Normalmente o processo presencial totaliza 10 horas e pode acontecer em dez sessões de uma hora ou seis sessões de uma hora e meia com uma sessão de devolutiva (depende da metodologia de cada orientador), sendo que nas sessões o cliente passa por um processo de autoconhecimento, faz testes e atividades para descobrir seus principais interesses, suas aptidões, suas habilidades preferidas, características de personalidade, limitações e competências.

Quem precisa? O processo é indicado para: a) alunos da Educação Fundamental, do Ensino Médio e vestibulandos que têm dúvidas sobre qual profissão escolher; b) para quem começou um curso superior mas desistiu ou está pensando em desistir; c) para aqueles que estão cursando uma faculdade e não decidiram que área seguir ou querem preparar-se para o mercado de trabalho; d) para aqueles que querem mudar de profissão; e) para os que vão se aposentar e querem manter uma atividade profissional, seja ela remunerada ou não.

Para que fazer orientação profissional? Para ter mais certeza de que curso escolher, pois na USP, em 2000, 70% dos alunos abandonaram o curso que iniciaram e em 2002, na UFPR, 50% dos alunos de primeiro ano abandonaram seus cursos. Não desperdice seu tempo! Para conhecer um pouco mais do trabalho, você pode ler depoimentos de clientes clicando em "Depoimentos".

Onde acontece? Os atendimentos são feitos nos consultórios dos orientadores, via Skype, em escolas e em alguns casos específicos é possível contar com o atendimento em domicílio. Consulte o Cadastro de Orientadores para saber se sua cidade tem um orientador capacitado pelo Portal Vocacional.

Quem orienta? Todos os orientadores cadastrados no site participaram da Capacitação em Orientação Profissional e Planejamento de Carreira, curso ministrado pela psicóloga Gilvanise Gulicz Vial, proprietária do Portal, que conta com mais de 25 anos de atuação em psicologia clínica.

Como saber mais? Fone: (41) 8847 9934 (WhatsApp) Gilvanise
E-mail: gilvanise@portalvocacional.com.br
Skype: gilvanise
Facebook: www.facebook.com/portalvocacionalbrasil

2. Psicoterapia Breve
“Quando a dor de não estar vivendo
fica maior que o medo de mudar,
a pessoa muda.” (Freud)

Quem precisa de psicoterapia? A princípio, todas as pessoas que não conseguem ser felizes. Porque todos nós buscamos uma vida plena, equilibrada, sem conflitos, onde possamos viver – e conviver – em harmonia com todas as pessoas que fazem parte de nossa vida. Quando isto não é possível surge o sofrimento, o estresse, a angústia, o medo, a dúvida, a dificuldade em relacionar-se e em tomar decisões. Nestes momentos a psicoterapia e o psicólogo funcionarão como instrumentos facilitadores neste processo, ou seja, ajudarão a pessoa a entender o que está acontecendo e a levarão a refletir sobre todas as possibilidades de resolução do problema, para que sua vida possa, então, retomar o curso de forma equilibrada.

São várias as situações que nos levam a sofrer, mas o importante é você saber que o sofrimento não é o estado natural do ser humano. Não é ‘normal’ viver sofrendo.

Existem pessoas que sofrem, vivem na tristeza, acostumam-se à isto, por medo de ir em busca da felicidade, por medo de mudar. As mudanças fazem parte da vida, pois não somos seres prontos, acabados e imutáveis. O ser humano vive em busca do prazer, isto é, em busca do viver bem, do estar bem, do sentir-se bem e isto é possível para todos nós.

Estes são alguns exemplos de momentos em que uma psicoterapia poderá ajudar-lhe: separação; luto; desemprego; dificuldade com os filhos (orientação durante a gestação, questão dos limites, primeiro ano na escola, ‘conflito de gerações’); dificuldade nos relacionamentos (familiares, profissionais, sociais); ansiedade; dificuldade para tomar decisões; fobias; traumas.

Acredite que você é capaz de melhorar sua vida, acredite que você merece ser feliz, acredite que sua vida lhe pertence e, principalmente, acredite que alguém pode te ajudar!

“Onde a pessoa não percebia, começa a perceber,
onde havia confusão, começa a entender,
onde havia uma montanha, aparece um grão de areia.”

Gilvanise Gulicz Vial - Psicóloga - CRP 08/4116
Formada pela UFPR em 1990.
Formação em Orientação Profissional, Coach, Psicopedagogia e Neuropsicopedagogia.
Coordenadora do site Portal Vocacional, afiliada à Associação Brasileira de Orientação Profissional. Colunista do Portal Vestibulando Curitiba, Colaboradora do Programa Vocação da TV da UFPR em 2008/2009.

3. Formação Intensiva em Orientação Profissional e Planejamento de Carreira
Clique em Cursos na página inicial.

4. Palestras em escolas e universidades
Informações: (41) 8847-9934 ou gilvanise@portalvocacional.com.br

O portal nas redes sociais:
Receba nossas novidades
Eureka! Fabrica de Ideias - Agência de Publicidade e Propaganda em Curitiba
Por favor, preencha os dados abaixo para fazer a indicação: