Portal Vocacional MENU
Alguns Depoimentos
Bruna S. F.
"Quando eu olhei no espelho e não me vi como profissional de qualquer área, ou melhor, me vi como profissional, mas em várias áreas, não me sobrou outra opção: cansada de ouvir o que os outros diziam que seria melhor pra mim, decidi começar uma orientação vocacional, pois precisava saber o que eu queria ser, não o que os outros queriam que eu fosse.
Admito que no começo foi difícil pois todos em casa diziam que eu era tímida e incapaz. Bom, falaram tanto que eu até cheguei a acreditar, mas quando me falta opção, não tenho medos... tenho conhecido melhor a mim mesma desde então... acho que foi mais uma orientação para me conhecer melhor...
Direito é um sonho que eu descobri quando, a pedido da Dra Gil, fiz uma pesquisa sobre as profissões que apreciava. Eu também tenho muita vontade de ensinar, mas hoje não me vejo como professora de todos os dias.
Eu só precisava parar de olhar para mim com os olhos dos outros, agora eu sei do que sou capaz.
Fazer a orientação me fez ver algo que sempre escondi: eu não faço o que quero por pura preguiça, eu queria fazer Direito antes, mas só de imaginar os livros gigantes que tinha que ler já descartava a profissão.
Não vou ser algo por ser mais fácil, vou ser algo porque sei que tenho habilidade para ser o melhor, todos os dias.
Eu quero mais é fazer algo que me faça feliz!"
(2 anos depois...) "Hoje estou no 2° ano de direito (3º semestre) e já estou aprovada em 11 matérias ... mais do que fiz em 1 ano de jornalismo (e não consegui passar).
Me sinto realizada e isso se deve muito a você, ao seu trabalho... Muitos não sabem o quanto é importante para as pessoas, como eu, fazer a orientação, pois pode parecer coisa boba aos olhos de alguns e se tornar essencial na vida de outros."
(E 5 anos depois...) "Escolher é deixar uma oportunidade de lado, eu escolhi, optei com ajuda de meu amor Diego Garcia e a assistência vocacional da Dra Gilvanise Gulicz Vial, a abandonar o curso de jornalismo e iniciar o curso de Direito. A decisão claro também foi abençoada por Deus, que nesses 5 anos que durou o curso nunca me abandonou. Esses 5 anos de curso não foram fáceis, mas terminar sem ter pego nenhuma dependência é a razão mais clara de como Direito é o que gosto, me apaixonei pelo curso, com ajuda da faculdade e dos professores, e hoje, 5 anos depois uma conquista, um diploma. Por isso agradeço a minhas amigas, a minha família, ao meu amor, a Deus, e a minha orientadora vocacional. Foi graças a vocês que hoje sou bacharel em Direito."
O portal nas redes sociais:
Receba nossas novidades
Agência Eureka! - Agência de Publicidade e Propaganda em Curitiba
Por favor, preencha os dados abaixo para fazer a indicação: