Portal Vocacional MENU
Alguns Depoimentos
Mariana de S. M.
Ao longo do ano de 2009 me senti totalmente perdida, como se eu estivesse em função de algo, como se fosse uma obrigação. Foi então que comecei a perceber que Comércio Exterior não estava se ‘encaixando’ na minha personalidade, nas minhas habilidades. Parei de pensar com a cabeça dos outros, e comecei a pensar comigo mesma, no que eu gostava, o que ia me fazer feliz, e o principal, qual profissão me deixaria realmente realizada. Quando você leva em conta a opinião dos outros, raramente você segue o que você deseja.
Ao contrário do que muitas pessoas pensam, profissão não é simplesmente Medicina, Direito, Engenharia ou Administração, profissão é aquilo que você faz com vontade de obter resultados, de crescer pessoal e profissionalmente. E além de tudo Matemática, Contabilidade, Economia, nunca foram o meu forte, aliás, antes de começar a orientação profissional, eu enxergava muito bem meus pontos fracos, mas os fortes pareciam estar ofuscados com tanta pressão e preocupação pelos outros, como se estivesse atrás de um muro. Ao longo das atividades que desenvolvi, comecei a me conhecer, a ver o meu lado positivo, que a tempos eu não conseguia enxergar. Toda essa orientação, fez com que eu parasse e pensasse o que realmente eu quero pra minha vida, o que eu espero para o meu futuro, as metas que eu quero traçar e alcançar com esforço, claro, mas com muito mais leveza e facilidade.
Ninguém nunca me disse que seria fácil crescer na vida, precisamos de muito garra e força de vontade para alcançar o que queremos, e eu sei que eu posso fazer isso, independente da profissão que eu escolha, se eu realmente fizer valer a pena e correr atrás, tenho certeza de que vou conseguir o que eu almejo.
No momento estou segura do que eu quero (Publicidade e Propaganda), e determinada, com foco nos objetivos que eu tracei pra mim a partir de agora, e feliz por ter, digamos, ‘reencontrado’ a mim mesma."
(Mariana de S. M. - Cursou Comércio Exterior em 2009)
O portal nas redes sociais:
Receba nossas novidades
Agência Eureka! - Agência de Publicidade e Propaganda em Curitiba
Por favor, preencha os dados abaixo para fazer a indicação: