Portal Vocacional MENU
Alguns Depoimentos
Sarah K. B. - 16 anos
"O ano começou e eu de repente me vi iniciando uma nova fase da minha vida, a qual não sei se estava preparada para entrar, sempre fui muito consciente, me preocupando muito com meu futuro, estabelecendo metas e como as alcançaria.
Por toda minha vida tive uma profissão em mente: Medicina. O terceiro ano começou e eu vivi novas situações, até que parei para pensar: Esse é o ano que terei que decidir qual profissão seguir! Aos poucos fui percebendo algumas habilidades que nunca tinha dado importância antes, como por exemplo, a matemática. E também vi que tinham algumas coisas em mim que não se encaixavam muito na Medicina, profissão que eu sempre sonhei.
Foi nessa hora que me senti totalmente confusa e com medo, pois por toda a minha vida eu estava decidida sobre o que iria fazer e a menos de um ano da escolha eu me vejo cheia de dúvidas.
Com isso comecei a conversar com meus pais, expondo minhas dúvidas e aflições, até que tive a ideia de fazer orientação vocacional. A princípio a ideia que eu tinha de orientação vocacional era de que seriam várias sessões -como é de fato - e que nestas sessões eu faria questionários e atividades somente.
Mas, para minha surpresa, a maior parte do processo foi baseada em muito diálogo e troca de ideias. Confesso que no início fiquei com receio de fazer essa orientação e ficar mais confusa ou ela ser pouco eficiente.
Mas, a cada atividade feita, ficava mais feliz por estar chegando perto de possibilidades mais claras de escolha. E o principal: eu fui apresentada à uma menina chamada Sarah, o que foi de grande importância para mim.
Cheguei ao final do processo com uma decisão feita e muito satisfeita por saber reconhecer quem realmente sou."
(2 anos depois...) "Essa série de depoimentos será muito importante para as pessoas conhecerem o processo e perceberem a imensa diferença que ele faz, não só para a escolha profissional, mas também para o autoconhecimento.
Estou bem satisfeita com a minha escolha, Administração, estou no 2º ano agora e penso que fiz a escolha certa! Lembra que o resultado foi Administração e Marketing? Espero fazer um MBA em Marketing, de preferência, fora do país!"
O portal nas redes sociais:
Receba nossas novidades
Agência Eureka! - Agência de Publicidade e Propaganda em Curitiba
Por favor, preencha os dados abaixo para fazer a indicação: